DA REDAÇÃO: Soja tem dia negativo sob pressão do financeiro, mas semana foi de recuperação para a oleaginosa

Publicado em 08/06/2012 17:26
Soja: cotações encerram no vermelho em Chicago mas com resultados nem tão ruins para um dia de realização de lucros.Novos números das exportações chinesas e uma melhora no humor do mercado financeiro, justificam movimento.
Futuros da soja sofreram bastante até a última sexta-feira, mas esta semana foi de recuperação nos preços, apesar da volatilidade observada hoje (8).

Contratos da oleaginosa começaram o dia com boas quedas, puxadas pela situação econômica na Europa. O mercado asiático também ajustava suas posições antes do final de semana e principais bolsas mundiais trabalhavam no negativo, acentuando cenário pessimista para as commodities.

No entanto, quedas nas cotações da soja nesta sexta-feira foram limitadas por números positivos de exportações para a China e Egito e balanço da semana é positivo para o grão.

Situação econômica está longe de ser resolvida e deve continuar a influenciar cotações. Ainda assim, alta do dólar é positiva para produtor brasileiro.

Para a próxima semana, há expectativa de chuvas no meio oeste dos Estados Unidos, mas tempo seco deve voltar a prevalecer, favorecendo alta nos preços. Números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a produção brasileira e argentina, além de informações relativas às importações chinesas do mês de maio também devem ajudar cotações da oleaginosa.

Mercado pode ter alguns dias de queda, mas ainda é firme e oportunidades altistas podem surgir.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado