DA REDAÇÃO: Presidente da Famato afirma que os responsáveis por depredação no espaço AgroBrasil devem ser identificados

Publicado em 22/06/2012 14:34 e atualizado em 22/06/2012 17:24
Rio+20: Espaço dedicado ao agronegócio é alvo de depredação de radicais ambientalistas. Para Rui Prado, presidente da Famato( Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso),ação foi criminosa e episódio fere direito à democracia.
Militantes do MST invadiram e depredaram o espaço AgroBrasil, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na Rio+20, nesta quinta-feira (21). De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato), Rui Prado, o evento é uma ação criminosa e os responsáveis devem ser identificados.

“Isso não pode acontecer, é uma questão antidemocrática, não podemos concordar com uma ação assim”, afirmou o presidente.  Apesar do episódio, Prado, afirmou que o mundo está amadurecendo com as discussões e agora o grande desafio é o desenvolvimento sustentável e a distribuição de renda.

“Não há mais espaço para esses radicais que pensam somente na preservação. Nós temos que ter um desenvolvimento sustentável, para as futuras gerações e para o futuro do nosso planeta”, finalizou o presidente. 

Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado