DA REDAÇÃO: Apesar de doenças, produtividade do milho safrinha deverá ser maior que no ciclo passado em Chapadão do Sul (MS)

Publicado em 25/06/2012 10:43 e atualizado em 25/06/2012 16:21
Safra 2011/2012: Chuvas contínuas em Chapadão do Sul (MS) aumentam a incidência de doenças nas lavouras de milho safrinha e quebra já chega a 15%. No entanto, produtividade deve ficar acima da produção da safra passada.
Lavouras de milho safrinha de Chapadão do Sul (MS) se encontram em bom estado, devido às chuvas que ocorreram no florescimento e enchimento de grãos. No entanto, chuvas em excesso também aumentaram a incidência de doenças nos milharais.

Produtividade média deve ser superior aos números da safrinha passada, chegando as 110 sacas/hectare. Apesar da quebra de até 15% em função de doenças.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Fundação Chapadão, Jefferson Luís Anselmo, o produtor deve colher assim que possível seu milho, a fim de evitar doenças que geralmente ocorrem no final do ciclo vegetativo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família