DA REDAÇÃO: Texto final da Medida Provisória do novo Código Florestal será apresentado nesta terça-feira (03)

Publicado em 02/07/2012 13:11 e atualizado em 02/07/2012 18:36
Código Florestal: Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) irá apresentar o seu texto final para a Comissão Especial, nesta terça-feira (03). Votação do texto deverá acontecer na próxima semana.
O relator da Medida Provisória 571 do novo Código Florestal brasileiro, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), irá apresentar nesta terça-feira (3) o texto final para a Comissão Especial que analisa a proposta e dará encaminhamento para a votação, que deverá acontecer somente na próxima semana. De acordo com a repórter Carolina Bahia, os governistas já estão negociando, nos bastidores, a aprovação da MP tanto no Plenário do Senado como na Câmara.

Ainda segundo Carolina, “a negociação acontece, pois os parlamentares não querem passar pela surpresa ou pelo mal-estar, que passaram nas outras votações em que o governo acabou sendo derrotado”.

Plano Nacional de Irrigação - A repórter também informou que o Governo Federal irá lançar durante a  Expointer 2012 (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que acontecerá no Rio Grande do Sul, o Programa Nacional de Irrigação.  

De acordo com Carolina Bahia, a cidade de Santa Maria será um dos pólos de irrigação devido à Universidade Federal do município, que tem um importante conhecimento sobre essa técnica.O programa trará efeitos positivos para a região. Ao redor de Santa Maria estão localizados importantes produtores de soja, milho e feijão. Segundo a repórter, “o Programa Nacional de Irrigação irá começar pelas culturas de milho e feijão”.

“Primeiro serão as pequenas propriedades e depois as lavouras de soja, e o programa é caro, o cálculo para região é de cerca de R$ 6 mil reais por hectare. A região teve problemas sérios devido à seca, e os produtores ainda estão amargando os prejuízos da seca e um programa de irrigação é sempre positivo. Desde eu os produtores tenham o subsídio do Governo Federal”, finalizou a repórter.
Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado