DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo continua pressionado e cenário futuro é de incógnita

Publicado em 10/07/2012 14:15 e atualizado em 10/07/2012 16:08
Boi Gordo: oferta maior vinda de pastos secos e de confinamentos (que adiantaram a 1a. etapa) pressionam os preços. Mais à frente, o comportamento do mercado continua sendo uma incógnita. Há muita oferta na praça nesse momento.
O mercado do boi gordo segue pressionado nesta semana, e o fator climático bastante atípico desse ano confundiu a oferta de bois de pasto, que está se posicionando agora.

Devido a um período de poucas chuvas,o primeiro turno do confinamento foi adiantado."Como muita gente acabou pensando que seria um período de seca muito prolongada, se posicionaram para o boi do primeiro turno no coxo", revela o analista Caio Junqueira, da Cross Investimentos. De acordo com ele, de agora até dia 15 de agosto o primeiro turno deve ser finalizado, e tudo indica que haverá pressão de médio a curto prazo.

O analista lembra, entretanto, que o cenário é de incógnita e que podem haver mudanças inesperadas. "Tínhamos expectativas de aumento de confinamento, e essa expectativa pode furar, porque a partir de agora o gado vai ser abatido e produtores vão se preparar para o segundo turno", argumenta.

A arroba do boi gordo para o vencimento outubro está prevista em R$ 96,85.
Por: Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado