DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas encerra o dia com altas expressivas

Publicado em 16/07/2012 17:16 e atualizado em 16/07/2012 18:31
Soja: clima quente e seco nos EUA garante sustentação aos preços na Bolsa de Chicago. Confirmada piora na situação das lavouras americanas, cotações tendem a continuar movimento de alta.
O mercado de Commodities Agrícolas encerrou esta segunda-feira (16) com altas expressivas na Bolsa de Chicago. O clima, seco e quente, continua determinando as altas cotações nos EUA.

Segundo o analista da Nova Rumo Corretora, Mario Mariano, “desde 1988, não se via uma temporada tão quente no hemisfério norte. Portanto os preços passam a ter essa proporcional alta, com temores que serão reduzidos as produção de trigo, milho e soja, haja visto que o mercado já vinha com uma situação de estoques reduzidas, e também por conta da demanda bastante acelerada, mais recentemente pelos países asiáticos”. 

Além desse fator, há também a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que poderá indicar novas quedas nas condições lavoura do país. “Com a provável redução de produtividade é possível que o mercado mantenha uma tendência de manutenção de preços que estamos vendo em Chicago”, explicou o analista. 

Em decorrência desse cenário, as cotações tendem a continuar com movimento de alta. Já na América do Sul, a expectativa é que seja uma grande safra 2012/2013. “A produção latino americana, vai acrescentar nos estoques globais, de uma produção que estima-se para o Brasil, dá ordem de 83 milhões de toneladas de soja”, disse Mariano.

Ainda de acordo com o analista, é um bom momento para vender, em plena alta, enquanto o mercado está estimulado.  
Por: Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado