DA REDAÇÃO: Previsão é de que volatilidade ainda predomine nos mercados

Publicado em 07/08/2012 09:21 e atualizado em 07/08/2012 16:03
Economia: Volatilidade deve predominar nas principais bolsas.Juros devem continuar baixos e cenário é bom para o Brasil. EUA tem problemas de clima, fazendo preço das commodities disparar. Demanda de alimentos e matérias primas vai crescer e oferta não deve acompanhar a procura pelos produtos.
A volatilidade deve predominar nas principais Bolsas internacionais ao longo das próximas semanas. De acordo com o economista Roberto Troster, as Bolsas começaram bem o dia de hoje(07),e provavelmente fecharão em alta.

O cenário brasileiro das commodities agrícolas vem sendo favorecido pela estiagem nos Estados Unidos, que fez os preços da soja e do milho dispararem."Se olharmos mais longe, a demanda de alimentos e matéria prima vai crescer muito mais do que o produto", lembra o economista, que diz que a oferta não deve acompanhar essa demanda.

Apesar da alta nas commodities, o Brasil é o lanterna em projeções de crescimento para esse ano, na América Latina. As paralisações no setor público, por exemplo, contribuem para esse fator.

Segundo Troster, só haverá uma certa estabilidade em preços e ativos financeiros no mercado internacional quando houver uma melhor definição da situação europeia e do cenário chinês.
Por: Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado