DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas aguarda divulgação do relatório do USDA

Publicado em 09/08/2012 13:49 e atualizado em 09/08/2012 14:39
Grãos: Mercado apresenta 45 pontos de alta hoje(09). Movimentação é influenciada por expectativas para novo relatório do USDA,que deve sair amanhã(10). Período é decisivo para soja, que ainda tem chance de minimizar perdas.
O mercado de Commodities Agrícolas opera em alta nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago. As altas de quase 40 pontos são influenciadas pela expectativa do relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado amanhã (10).

Segundo o analista de mercado, Stefan Tomkiw, o mercado considera que o USDA possa fazer uma correção mais agressiva em termos de taxa de produtividade. No relatório do mês de julho, já houve uma redução dessa expectativa, e em função disso, muitos participantes acreditam que o USDA irá divulgar números ainda mais baixos.

“A expectativa média do mercado está em torno de 37.8 bushel por acre para a soja nesse momento, então tudo o que vier fora desse intervalo tem potencial de trazer uma movimentação mais agressiva”, explicou Tomkiw.

Ainda de acordo com o analista, há previsão de chuvas para o meio-oeste dos Estados Unidos para os próximos seis dias. E em decorrência desse cenário, as lavouras da oleaginosa, que estão em um período decisivo, podem apresentar certa recuperação.

Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado