DA REDAÇÃO: Tendência altista para cotações do café de boa qualidade

Publicado em 20/08/2012 14:19 e atualizado em 20/08/2012 17:04
Café: Em Três Pontas-MG,chuvas cessaram e colheita já chega a 60%.Qualidade dos grãos, no entanto, está comprometida.Clima desfavorável no mês de junho prejudicou o café da região.Tendência é de alta para preços dos grãos finos.
Após as chuvas do mês de julho, o clima está mais firme na região de Três Pontas (Minas Gerais). Em decorrência desse cenário, a colheita avança e já chega a 60%, porém a qualidade dos grãos está comprometida.

Segundo o presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, a quebra é muito intensa, pois com o excesso de chuva muitos grãos caíram no chão. “E a qualidade desse café que está no chão, está comprometida e é um volume bastante significativo cerca de 30% a 40% da safra”, afirmou.

O presidente ainda sinaliza que a relação estoque e consumo estão equilibrados. Em função, dessa quebra na safra, a tendência é altista para as cotações do café de boa qualidade. E com o intuito de dosar a oferta, a Cooperativa paga R$ 300,00 pela saca de café de boa qualidade.

“Até o momento temos recursos, mas ainda é pouco. Precisamos de mais, para fazer um programa de estocagem”, sinalizou Figueiredo.

Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado