DA REDAÇÃO: Mercado físico do boi gordo já deve apresentar reabilitação em agosto

Publicado em 22/08/2012 14:22 e atualizado em 22/08/2012 15:29
Pecuária: Cenário mudou e produtor tem expectativa de recuperação de preço na arroba do boi. Mercado físico já deve apresentar reabilitação em agosto.Em setembro, arroba do animal pode ganhar R$5,00 em comparação aos valores atuais.
O mercado do boi gordo vêm reagindo nas últimas semanas,e o produtor já tem expectativa de recuperação de preços.De acordo com Caio Junqueira,da Cross Investimentos, o cenário físico já deve ter uma reabilitação em agosto, e em setembro a arroba do boi pode ganhar R$5,00 em comparação aos valores atuais.

Segundo o analista,o pecuarista deve ficar atento às movimentações na BM&F, pois ela funciona como um termômetro do que está acontecendo hoje no mercado físico mas não é uma garantia de preços ao produtor. "A não ser que o produtor procure uma corretora e faça a trava de preços dele", diz.

As altas na arroba do boi sofrem influência de uma correção ou ajuste de custo. "Não estamos tendo receita a mais mas já temos uma recuperação,que é uma grande coisa", afirma Junqueira, que revela que as reposições estão melhores que no ano passado, custando menos e mais ofertadas.

Junqueira ainda cita os altos preços dos grãos, que vêm prejudicando as cadeias da avicultura e suinocultura, e que devem afetar também o mercado do boi gordo. Ele acredita, no entanto, que o Governo não vai deixar faltar milho para a produção interna.

A orientação para o pecuarista no momento é que programe suas vendas,e vá realizando-as gradativamente conforme o mercado sobe.
Por: Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado