DA REDAÇÃO: Dilma Rousseff deve vetar alguns pontos da MP 571

Publicado em 20/09/2012 13:29 e atualizado em 20/09/2012 15:14
Código Florestal: Não há representantes dentro do Governo que defendam o setor rural. Não há técnica, e sim ideologias. Presidente deve vetar MP 571 ou parte dela, e produtor rural será punido.
O texto-base da Medida Provisória 571 do Código Florestal foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (18). Segundo o deputado federal, Abelardo Lupion (DEM-PR), a presidenta Dilma Rousseff pode vetar alguns pontos da medida.

“O ódio que o povo tem da área rural é patente, porque quando você vai tratar tecnicamente de um assunto você não tem eco, nós não temos nenhum representante que defenda o setor rural no Governo, pois o Ministro não conhece nada, e não faz questão de conhecer”, explicou Lupion.

O deputado também sinaliza que o atual Governo não tem nada de técnico é ideológico por extremo. E quando o acordo foi feito na Comissão, a ideia é de que não haveria vetos, em função disso, os parlamentares aceitaram realizar o acordo.

“Além disso, na Comissão Especial 22 votaram por unanimidade, segundo o líder do Governo José Pimentel, votou ele estava lá, o relator senador Luiz Henrique (PMDB), o Jorge Viana (PT) votou, o presidente da Comissão também votou e depois todos eles com bilhetinho, todo mundo amarelou, um bando de despersonalizados”, afirmou Lupion.

Ainda de acordo com o deputado antes da votação na Câmara, os parlamentares se reuniram com o intuito de firmar o acordo. “Nós garantimos uma emenda para que pudéssemos restituir a verdade para que a presidenta não vetasse o artigo 61, que é a consolidação das APP’s, que daria segurança jurídica aos produtores rurais. O Governo quer punir os produtores rurais”, argumentou.

Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado