DA REDAÇÃO: Produtores de MT se preocupam com continuidade das chuvas

Publicado em 25/09/2012 13:56 e atualizado em 25/09/2012 17:55
Soja: Preocupação dos produtores em Sinop-MT é se haverá continuidade das chuvas. Há quem acredite que tempo chuvoso só seja firmado em outubro. Ideal é ter segurança para começar a plantar a safra. Produtor não deve se precipitar para não perder o início do plantio.
Aconteceu na tarde de ontem (24) a abertura oficial do plantio de soja na safra 2012/2013 em Sorriso, Mato Grosso. Segundo o jornalista, João Batista Olivi, choveu ao longo do dia no município de Sinop (MT), e a grande preocupação dos produtores da cidade é se haverá continuidade das chuvas. 

“O pessoal está desconfiado dessas chuvas, e segundo nos informaram apenas 30% dos produtores vão arriscar plantar logo após o início das chuvas, pois os produtores têm uma vivência muito grande com a área da Amazônia e estão preocupados com a continuidade das chuvas”, explicou João Batista. 

A previsão é que as chuvas devem ter firmeza somente em meados de outubro. O jornalista ainda sinaliza que muitos produtores estão ansiosos em fazer as duas safras, mas o presidente da Aprosoja MT, Carlos Fávaro, recomenda que é melhor ter segurança em realizar uma safra de soja do que correr o risco e prejudicar o início da safrinha.

Além disso, a cidade de Sorriso conquistou ontem, o título de maior produtor de soja no mundo, são cerca de 615 mil hectares com plantações da oleaginosa. 
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado