DA REDAÇÃO: Força Nacional intensifica ações na gleba Suiá Missú (MT)

Publicado em 12/12/2012 09:30 e atualizado em 12/12/2012 13:20
Força Nacional de Segurança Pública intensifica ações na gleba Suiá Missú (MT). Propriedades maiores são as primeiras visitadas. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Canarana e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, na tarde de ontem (11) a Força Nacional deu como prazo máximo esta quarta-feira (12) para desocupação de algumas casas e propriedades.

Na manhã de hoje, a mesma Força Nacional, que cumpre determinação da justiça, levou caminhões para confiscar gados e equipamentos de uma fazenda, mas cerca de 100 pessoas se digiram ao local a fim de evitar a saída dos pertences.

A mobilização em prol dos não índios na gleba segue ganhando força. Segundo Rosa, diariamente mais pessoas de todos os Estados chegam ao distrito de Posto da Mata. “Ontem a juventude de Água Boa fez um movimento pelo facebook para trancar a BR-158 em apoio aos moradores da Suiá Missú”, afirma.

Em Brasília, as negociações também seguem intensas. “Ontem a bancada federal do MT e prefeitos dos municípios envolvidos tiveram uma reunião com o vice-presidente Michel Temer”, segundo Rosa.

Na sexta-feira (14) um culto ecumênico será realizado a partir das 14h (horário local) com a possível presença da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA).

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado