DA REDAÇÃO: Egito e Arábia Saudita anunciam embargo à carne bovina brasileira

Publicado em 18/12/2012 13:13 e atualizado em 18/12/2012 15:44
Carnes: Egito e Arábia Saudita também anunciaram o embargo à carne bovina brasileira, após suposto caso da vaca louca. Cenário já preocupa os representantes do setor e restrições foram feitas sem nenhuma fundamentação técnica ou científica. Ministério da Agricultura trabalha para explicar a situação.
O Egito e Arábia Saudita também anunciaram o embargo à carne bovina brasileira e se juntaram aos países como Japão, China e África do Sul que já tinham divulgado essa notícia. Para o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos, Péricles Salazar, essa situação é decorrente do suposto caso da vaca louca, que foi declarada pública recentemente, mas é de 2010. 

“Estamos trabalhando no Ministério da Agricultura e todas as restrições feitas pelos países não tem nenhuma fundamentação técnica ou científica. O Ministério trabalha fortemente isso, estão na parte da comunicação para explicar efetivamente o que aconteceu”, afirma Salazar. 

O presidente ainda sinaliza que agora o setor depende da diplomacia para recuperar esses países. E esse volume de carne que deixará de ser exportado será vendido no mercado interno brasileiro. “E caso mais países restringirem o volume de carne disponibilizado no mercado interno forçará a queda nos preços par a o consumidor e também o preço pago aos produtores”, disse. 
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado