DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue firme e estável com escalas enxutas

Publicado em 06/02/2013 10:49 e atualizado em 06/02/2013 14:14
Boi: Mercado do boi gordo segue firme, porém estável nesta quarta-feira e assim deve permanecer em curto prazo. Há frigoríficos com necessidade de boi para sexta-feira em SP, sinalizando oferta enxuta. Maior oferta poderá ser observada entre fevereiro e março e podem pressionar cotações.
O mercado do boi gordo segue firme e estável nesta quarta-feira (6). Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni, havia uma expectativa para o início do ano de que os preços recuassem devido à safra, o que não se confirmou em função da seca que atrasou a engorda e dos abates do confinamento.

De acordo com o analista, a oferta, que ainda é restrita, poderá ser sentida entre o final de fevereiro e o início de março. “Existe um estoque de boi no pasto ganhando peso. Ele (boi) vai ganhar uma arroba e embutir R$100 em um período de 30/40 dias e isso é muito significativo em ganho de peso e rendimento financeiro. A gente fica com a impressão de que o pecuarista está aproveitando o momento para colocar um pouco a mais de peso e também diminuir a oferta de boi. Se isso for fato, deveremos ter mais oferta em algum momento para frente”, explica.

As escalas de abate seguem enxutas, com frigoríficos em São Paulo registrando necessidade de boi para esta sexta-feira (8).

No mercado futuro, as cotações da arroba operam abaixo do índice Esalq e a tendência é de que os preços se aproximem do índice no decorrer do mês de fevereiro.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado