DA REDAÇÃO: Atuação da Embrapa na demarcação terras indígenas não tranquiliza produtores em MS

Publicado em 13/05/2013 10:04 e atualizado em 13/05/2013 11:50
Produtores do MS que foram à audiência pública em Brasília afirmam que atuação da Embrapa e órgãos públicos na demarcação de terras indígenas deve ser acompanhada de perto, para não se tornar nova forma de manipulação de dados e informações.
Produtores rurais do Mato Grosso do Sul que foram à Brasília para participar da audiência pública com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, voltaram com boas impressões sobre o rumo da demarcação de terras indígenas no Brasil, mas ainda assim vigilantes e preocupados com os próximos passos a serem tomados pelo Governo Federal.

De acordo com o produtor rural de Laguna Carapã (MS), Eduardo Tomonaga, a participação da Embrapa e demais órgãos governamentais na apuração de dados e informações nos processos de demarcação de territórios indígenas deve ser observada com cautela, pois o que pode ser bom para o produtor, também pode ser usado para manipular conteúdos em prol de outros interesses. 

Até o final da última semana, a Funai continuava visitando propriedades e apurando informações no sul do Mato Grosso do Sul, em contrapartida, os produtores rurais têm se reunido e trabalhado na conscientização da população sobre a realidade no campo e a demarcação de áreas indígenas.
Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado