DA REDAÇÃO: Autoridades de Sananduva (RS) devem retornar à Brasília para debater demarcações de terras indígenas no estado

Publicado em 23/07/2013 14:04 e atualizado em 23/07/2013 17:06
Brasília: Assim que Ministro da Justiça tiver agenda, representantes de Sananduva (RS) retornarão a Brasília para resolver questões indígenas. Nesta quarta-feira (24), em meio a contexto de conflitos, será inaugurada na capital federal uma nova sede para a Funai, no Setor Bancário Sul, com presença do ministro.

A reunião para tratar dos conflitos indígenas que iria acontecer nesta terça-feira (23), entre os representantes do município de Sananduva (RS) e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo foi cancelada. O ministro alegou que não havia agenda para atender os representantes.

As autoridades da cidade devem retornar à Capital Federal para resolver da questão indígena. Segundo a repórter do Canal Rural, Daniela Castro, nesta quarta-feira (24) será inaugurada um nova sede para a Funai no Setor Bancário Sul.

O evento contará com a presença do ministro da justiça. “Amanhã, nós iremos perguntar ao ministro quando sairá a portaria que prevê a inclusão de outros órgãos federais nos processos de demarcações de terras indígenas, como a Embrapa e o Incra”, afirma a repórter.

Por: Kellen Severo/Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado