DA REDAÇÃO: Em 10 dias preços do boi gordo podem voltar a subir, diz analista de mercado

Publicado em 12/08/2013 14:06 e atualizado em 12/08/2013 16:39
Boi: Principal fator limitante para altas no mercado do boi gordo foram as geadas do final de junho, segundo analista. Clima, que prejudicou as pastagens, foi fator predominante e impulsionou a oferta de animais. Oferta de boi gordo deve diminuir nos próximos dias, estimulando uma reação nos preços.

Preços do boi gordo estão pressionados e boiadas a termo não influenciam muito na oferta de animais, já que apenas uma indústria no país trabalha com bois a termo. Por outro lado, o clima do último mês foi o principal fator para que os preços altos do boi gordo tenham caído, uma vez que a oferta de animais aumentou.

“A geada intensa que aconteceu em julho foi o fator predominante para engatilhar a oferta de boi. Nesse momento não cabe mais recuou nos preços, principalmente no estado de São Paulo (SP), então os preços devem permanecer nesses patamares, mas daqui a 10 dias podem voltar a subir, já que a oferta de boi gordo de agora em diante deve diminuir”, afirma Caio Junqueira, da Cross Investimentos.

A reposição seguirá ofertada até que haja expectativa de chuva e os bezerros e bois magros serão ofertados ou sentirão o efeito da seca.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado