DA REDAÇÃO: Com frente fria no Brasil, café encerra em alta na NYBOT

Publicado em 14/08/2013 19:08
Café: Previsão para geadas no sul do Brasil puxa alta em N. York nesta quarta-feira (14). Ainda é preciso aguardar novas sessões positivas para confirmar melhora no mercado. Para brasileiros, medidas do governo ainda não foram oficialmente publicadas, mas produtores estão otimistas.

Nesta quarta-feira (14), o café encerrou com alta de mais de 300 pontos na Bolsa de Nova York. Isso se deve a uma posição defensiva dos operadores frente à fria que está na região Sul do Brasil e, além disso, os exportadores começam a comprar café após as medidas de apoio à cafeicultura anunciadas pelo governo.

De acordo com Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes, o mercado interno teve um bom volume de negócios hoje (14) ajudado pela alta nas cotações da bolsa e também pela valorização do dólar e o mercado deve continuar movimentado amanhã (15) se a altas nos preços do café se mantiver.

“Após as medidas anunciadas pelo governo brasileiro, o pessimismo acabou e o mercado se tornou mais comprador. No entanto, o governo precisa liberar com rapidez a portaria que esclarece essas medidas para o mercado não cair na dúvida de que as medidas não sairão”, afirma Carvalhaes.

Eduardo Carvalhaes aconselha os produtores que ainda têm café remanescente a aproveitarem esse momento de altas para fazer vendas e torcer para que o preço suba para as vendas da safra nova: “O mercado saiu do pessimismo e esperamos que isso continue e o Brasil comece a rodar a safra nova, que ainda tem um pequeno volume no mercado se comparado a outros anos”.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado