DA REDAÇÃO: Com baixa disponibilidade de carne, arroba do boi gordo caminha para preços cada vez maiores

Publicado em 26/08/2013 13:54 e atualizado em 26/08/2013 15:27
Boi Gordo: preços sobem nas principais praças pecuárias do País. Oferta diminui no campo, mas atacado registra compras menores nos supermercados. Alta do dólar faz cotações a futuro subir na BM&F nesta segunda-feira.

Preços da arroba do boi sobem enquanto frigoríficos encontram dificuldades para comprar animais. Algumas indústrias pagam até R$ 102 à vista pela arroba, em São Paulo. Segundo Alex Santos, analista de mercado Scot Consultoria, a alta é uma reação própria de oferta e demanda do mercado. Ele explica que não houve nenhum impacto no mercado resultante do movimento de produtores que pretendem não entregar a carnes até a semana da pátria, em protesto contra a posição do governo em relação ao agronegócio. “Hoje quem está determinando os preços é o próprio mercado. Não há oferta de boiada em volume para fazer o mercado voltar a trabalhar em preços mais baixos”.  

Santos explica que a grande alta se deve ao fato de não ter mais animais de pasto nas escalas dos frigoríficos. “Foi mais um mais um movimento psicológico por parte das indústrias para pressionar o mercado nos dias anteriores. Se uma hora para outra a oferta aumentou e os pecuaristas viram que os frigoríficos conseguiram comprar com um pouco mais de facilidade e o mercado caiu”. E completa “Mas agora, é notório que a disponibilidade de animais é pequena, o que é normal para esse período... A tendência é que o mercado trabalhe em um cenário de entressafra e que caminhe para preços cada vez maiores”.  

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado