DA REDAÇÃO: Fiscais agropecuários continuam em greve em protesto a nomeações feitas no Ministério da Justiça

Publicado em 27/08/2013 13:06 e atualizado em 27/08/2013 17:57
Brasília: Fiscais Federais Agropecuários protestam contra recentes nomeações feitas no Ministério da Justiça, pois indicados ocupam cargos técnicos para os quais não possuem competências. Quanto ao conflito indígena no sul da Bahia, há suspeita de desaparecimento de três pessoas.

A greve dos fiscais agropecuários já dura 11 dias. De acordo com Daniela Castro, analista do Canal Rural, eles protestam contra as recentes nomeações feitas no Ministério da Justiça. Em uma manifestação irreverente, feita em frente à Esplanada dos Ministério, eles  distribuíram duas toneladas de frango. “Os fiscais alegam que são cargos técnicos e não deveriam ter indicação política. Mas, até agora, o ministro da Agricultura não deu nenhum sinal de que serão recebidos”. 

Questão indígena
O Ministério da Justiça afirma que a Força de Segurança está no Sul da Bahia para conter os conflitos no campo e que deve ficar por lá por pelo menos 90 dias, conforme explica Daniela. “Informaram ainda que, se o governador da Bahia achar necessário, eles poderão ficar por lá por mais tempo”. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal tentam acalmar os ânimos da região.     

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado