DA REDAÇÃO: Produtor brasileiro pode se beneficiar com clima desfavorável para a safra nos EUA

Publicado em 27/08/2013 13:14 e atualizado em 27/08/2013 14:57
Expointer: Clima nos Estados Unidos pode auxiliar agricultores brasileiros. Produtor de soja diz que compras de insumos foram antecipadas, uma vez que a alta do dólar já era prevista. Segundo ele, muitos produtores estão aumentando a área de plantio do grão.
  • O clima seco que ameaça as safras de soja e milho nos EUA pode auxiliar os produtores no Brasil. É o que informa o professor e engenheiro agrônomo Eduardo Condorelli. “Esse movimento pode significar um mercado com mais fluidez, em que a gente tenha condições de vender a soja a preços ainda interessantes, já que a concorrência talvez seja menor”. 

Sobre a safra 2012-13, Condorelli afirma que ela já havia sido 20% comercializada inicialmente e o restante foi comercializado um pouco antes da última queda nos preços. “Não temos praticamente mais nada da safra passada no mercado”. Ele explica que as compras de insumos foram feitas antes da alta do dólar e mais de 30% da soja já foi travada. Sobre a área plantada, Condorelli afirma que que os produtores estão aumentando a área de plantio no Rio Grande do Sul. "As estatísticas mostram que mais 500 hectares de soja foram plantados no estado". 

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado