DA REDAÇÃO: Sem chuvas nos EUA, soja não deve apresentar tendência baixista

Publicado em 27/08/2013 13:34 e atualizado em 27/08/2013 15:57
Mercado: Produtores norte-americanos aproveitaram altas nos preços do milho e da soja para vender no mercado físico, o que pressiona as cotações nesta terça-feira (27). No entanto, segundo analista, isso é apenas uma correção e, com clima seco nos EUA, preços não devem cair.

Nesta terça-feira (27), o milho chegou a trabalhar em alta na Bolsa de Chicago durante a manhã, porém, nesse momento, o grão opera em queda, o que também remove o ímpeto altista do mercado da soja.

De acordo com Vinicius Ito, analista da Jefferies, os produtores de milho norte-americanos estão aproveitando essa alta precificada nos últimos dias para vender um pouco de milho no mercado físico, o que pressionou um pouco as cotações: “Essa pressão de mudança de patamar também ocorreu na soja, mas é muito mais evidente no milho, por isso a queda nos preços em Chicago nesse momento”.

A meteorologia nos EUA indica um clima seco e quente esta semana, com chuvas apenas durante o final de semana, mas o mercado já precificou essa previsão, que vem desde ontem (26). Com isso, nesta terça-feira (27) o mercado encontra dificuldade para estender essa precificação de alta, já que não houve mudanças climáticas de ontem (26) para hoje (27).

“O que houve foi a venda de milho, o que acabou reduzindo um pouco o potencial da soja, mas isso não quer dizer que a soja não irá subir mais, o mercado está apenas fazendo alguma pequena correção”, afirma Vinicius.

Segundo o analista, enquanto não chover nos EUA, dificilmente o mercado tomará uma tendência baixista, o que pode ocorrer é uma volatilidade razoável nas cotações.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado