DA REDAÇÃO: Presidente da CNA apresenta projeto de lei para diminuir ocupações indígenas em propriedades rurais

Publicado em 03/09/2013 13:48 e atualizado em 03/09/2013 15:56
Brasília: Presidente da CNA apresentou um projeto de lei para frear ocupações de indígenas em propriedades rurais. O projeto prevê que demarcações serão suspensas toda vez que houver invasões, uma medida considerada fundamental para não prejudicar atividade agropecuária. Nesta quarta-feira (4) deverá ser instalada uma Comissão Especial para analisar PEC 215.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu, apresentou um projeto de lei para tentar barrar as ocupações indígenas em propriedades rurais.

O projeto prevê que quando houver alguma invasão em fazendas, as demarcações de terras indígenas ficarão suspensas pelo prazo de 2 anos, a contar da data de desocupação da propriedade.

Segundo a Senadora, essa medida é fundamental para diminuir as invasões e não prejudicar tanto a atividade agropecuária, que impulsiona a economia do país, como mostram os dados do PIB de 14% do primeiro semestre, enquanto o PIB nacional foi de 2%.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado