DA REDAÇÃO: Café – Com entrada da safra no mercado, preços devem seguir pressionados

Publicado em 16/09/2013 14:51 e atualizado em 16/09/2013 17:10
Café: Leilões da Conab não movimentam mercado porque informações já foram absorvidas anteriormente. Com entrada da safra, não há perspectiva de preços melhores, a menos que aconteça algum fato novo relacionado ao grão.

Apesar do primeiro leilão de contratos de opções de venda do café ter negociado cerca de 85,65% da oferta do grão na última sexta-feira (13), os preços do produto permanecem mais baixos. Segundo o analista de mercado, Nelson Carvalhaes, o mercado já absorveu as informações que foram divulgadas anteriormente.

Além disso, com a entrada da safra brasileira no mercado, não há perspectivas de preços mais altos, a não ser que novas informações sejam anunciadas. “Estamos na entrada da safra, que não é grande, porém é boa. Não vejo como ter uma recuperação nas cotações”, destaca Carvalhaes.

Já as notícias de que o clima seco poderia prejudicar a floração da próxima safra, o analista explica que, essa é o período de stress é normal após a colheita do grão. Entretanto, caso a situação se prolongue por mais de 30 dias, pode comprometer a floração da próxima temporada. 

Por outro lado, o analista ainda destaca que os preços futuros da commodity podem recuar abaixo da linha dos 119 centavos de dólar por libra peso. Situação decorrente ao problema de curto crédito e alta taxa de juros no exterior. 

Por: Kellen Severo// Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado