DA REDAÇÃO: Geadas na região de Guarapuava (PR) devem prejudicar ainda mais as lavouras de trigo

Publicado em 18/09/2013 12:58 e atualizado em 19/09/2013 11:45
Trigo: Em Guarapuava (PR) geada da madrugada desta quarta-feira (18) não foi tão agressiva quanto as últimas registradas no estado. Estimativas iniciais são de perdas de 5 a 10% da safra. Porém, somando a perdas anteriores, a safra paranaense poderá ter 20% de quebra.

Na madrugada desta quarta-feira (18), na região de Guarapuava (PR) ocorreram geadas, porém não tão agressivas quanto às de um mês atrás. Mesmo, assim cerca de 10% das lavouras de trigo devem apresentar danos, chegando a 20% o total de prejuízos com o clima na safra deste ano.

Fórum: Na próxima quinta-feira (19), ocorre em Guarapuava o 2° Fórum de Agronegócios do Centro-Sul do Paraná, no qual haverá uma rodada de negócios, com a exposição das melhores máquinas agrícolas do mercado, das empresas de insumos agrícolas e muitos patrocinadores mostrando o que há de melhor em toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Além disso, o Superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, foi convidado para um debate cujo tema é a ‘Aproximação do Porto no Setor Produtivo’, com o projeto que tem o governo junto a esses portos. Participarão do evento também o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, o Ex-Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que falará sobre o tema ‘Novo Código Florestal e a Atual Conjuntura’, além de outras palestras.

 

Por: Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado