DA REDAÇÃO: Governo não respeita agricultura no Brasil, diz Presidente da Sociedade Rural Brasileira

Publicado em 19/09/2013 14:23 e atualizado em 19/09/2013 17:44
Política: Sociedade Rural Brasileira denuncia sucateamento do Ministério da Agricultura sob a administração de pessoas sem capacidade técnica para os cargos. Momento é de falta de comando e de desrespeito ao agricultor e ao pecuarista brasileiro.

As ações do Ministério da Agricultura influenciam diretamente no setor que representa 40% das exportações brasileiras e emprega 37% das pessoas em todo o país.

No entanto, segundo o Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho, falta comando e respeito ao maior setor da economia brasileira e também falta respeito ao agricultor e ao pecuarista.

“O governo central não está tendo respeito com os agricultores e está sucateando o Ministério da Agricultura. Ficamos chocados quando 2 dos principais dirigentes do Ministério foram demitidos sumariamente, o Secretário de Defesa Agropecuário, Ênio Marques, e o Secretário de Relações Internacionais, Célio Porto, e por uma troca por pessoas não inseridas no contexto. Isso causou uma profunda revolta, inclusive nos próprios fiscais federais, que se mantêm em greve rejeitando essa nomeação”, afirma Ramalho.

A Sociedade Rural Brasileira faz a sua parte denunciando essa questão, uma vez que o sucateamento do Ministério da Agricultura é histórico e o atual Ministro tem um prazo de validade vencida. Ramalho diz que eles estão suportando essa questão político-partidária no Ministério da Agricultura, a qual não é adequada: “O Ministério da Agricultura é a maior trincheira da agricultura brasileira e só temos esse monte de problemas, como a questão indígena, quilombola e florestal porque perdemos o poder político. Retiraram do Ministério da Agricultura as principais ações e levaram para o Palácio do Planalto”.

Por: Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado