DA REDAÇÃO: Sem informações do USDA, demanda da China e atraso na colheita seguram cotações da soja

Publicado em 14/10/2013 19:00
Safras: Colheitas de soja e milho estão atrasadas nos EUA. O mercado ainda opera sem os números oficiais do USDA, mas a demanda continua acentuada, com a China comprando soja e milho.

As cotações da soja continuam firmes em Chicago, apesar da falta de informações oficiais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As notícias indicam que as colheitas estão atrasadas, mas a demanda continua acentuada, principalmente pelas compras da China.

De acordo com Steve Cachia, analista de Mercado da Cerealpar, o mercado está cauteloso, respondendo à pressão das colheitas norte-americanas. “Sabemos que a colheita está atrasada, só não sabemos quanto exatamente”.

As chuvas que atingiram partes do Corn Belt, atrasando ainda mais a colheita, também teriam contribuído para seguras os preços. Cachia afirma ainda que os estoques de soja devem permanecer baixos, devido à grande demanda. “Vamos ter mais um ano de estoque americano de soja historicamente baixo, ao contrário do milho, em que teremos estoques abundantes”. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado