DA REDAÇÃO: Em Manhuaçu (MG), lideranças se reúnem com o objetivo de buscar solução para crise da cafeicultura

Publicado em 15/10/2013 14:21 e atualizado em 15/10/2013 18:48
Café: Em Manhaçu (MG), produtores fazem reunião de lideranças para somar forças e criar um grupo de trabalho para representar toda a região de montanha, que sofre com os preços do café. Cafeicultores encontram dificuldades para achar compradores e sofrem com mão de obra cara.

Nesta terça-feira (15), em Manhuaçu (MG) produtores fazem reunião de lideranças para somar forças e fazer um trabalho para representar o produtor rural não só da Zona da Mata, mas de todas as regiões de montanha, que estão sofrendo muito com os baixos preços do café.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, atualmente, além dos preços baixos do grão, também está muito difícil encontrar compradores e a mão de obra ainda subiu muito, custando cerca de R$ 40 reais e um valor mais alto durante a colheita.

Na próxima quarta-feira (16), os cafeicultores da região irão à Brasília para se reunir com algum representante do governo, com o objetivo de buscar uma solução para a crise do setor. “Se não houver uma reviravolta na cafeicultura a produção das regiões de montanha irá acabar porque nessas áreas os produtores vivem somente de café e a perspectiva é bastante ruim”, completa Silva.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado