DA REDAÇÃO: Unidade da Embrapa Cerrado (DF) está ameaçada de despejo

Publicado em 21/03/2014 14:00 e atualizado em 21/03/2014 16:04
Brasília: Unidade da Embrapa Cerrado sofre ameaça de despejo por parte do governo do DF. Propriedade, antes rural, foi decretada como área urbana pelo Governo do Estado. R$7 milhões em pesquisas podem ser perdidos.

Em Brasília (DF), a unidade da Embrapa Cerrado, localizada na entrada de Planaltina, está ameaçada de despejo pelo Governo Federal. É o que conta a repórter Daniela Castro em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Segundo Castro, o Governo Federal decretou uma lei que altera a área, antes rural, para área urbana. O espaço ocupado pela entidade é uma fazenda com extensão equivalente a 150 campos de futebol. A intenção do governo, de acordo com a repórter, é construir no local casas populares para abrigar 5 mil famílias.

Cerca de R$7 milhões de reais em pesquisas estão investidos na área. "Se a Embrapa tiver que sair, vão ter que retormar as pesquisas do zero", conta Daniela. As pesquisas realizadas pela Embrapa estão focadas em variedades como soja transgênica e café.

A repórter diz que a Embrapa evista falar sobre o assunto. Segundo a lei do distrito, todas as propriedades rurais pertencem ao Governo.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado