DA REDAÇÃO: Menor área de plantio e seca em MG impactam no preço do feijão

Publicado em 27/03/2014 13:50 e atualizado em 27/03/2014 14:46
Feijão: Área menor de plantio e quebra em lavouras de MG podem fazer com que o preço do grão suba. As lavouras também estão ameaçadas pelo ataque da mosca branca.

Os preços do feijão deve ficar complicados para o consumidor a medida em que há uma área menor de plantio e que o calor provocou quebras em lavouras de Minas Gerais. Além disso, o impacto da mosca branca também não tem sido bem avaliado. É o que informa Marcelo Lüders, analista da Correpar, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

De acordo com Lüders, o impacto da inflação pode trazer complicações ainda maiores. Os números divulgados pela Conab e pelo IBGE a respeito da safra não batem - segundo o analista, haverá 600 mil toneladas a menos do que o especulado.

Para o produtor que ainda possui condição de plantar, a oportunidade é excelente. O feijão comercial, pouco valorizado atualmente, deve recuperar no mercado após a absorção dessas informações.

O feijão nota 7 está valendo por volta de R$80 nas praças do Paraná e de São Paulo. Como a segunda safra só estará no mercado em maio, não há possibilidade de recuo nas cotações.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado