DA REDAÇÃO: CNA fará visitas técnicas nos EUA e Europa para esclarecer legislação de agrotóxicos

Publicado em 10/04/2014 14:02 e atualizado em 10/04/2014 18:22
Brasília: 7º levantamento da Conab prevê que o Brasil irá colher 190 milhões de toneladas de grãos nesse ano. Decisão de caráter liminar da Justiça Federal sobre o uso do herbicida 2,4 D desagradou o MPF.

Na manhã de hoje, a Conab divulgou o 7º Levantamento da Safra de Grãos que previa 190 milhões de toneladas para 2014, 1% acima do levantamento anterior. O destaque foi para o trigo, que prevê para safra colheita de mais de 6 milhões de toneladas. Para a soja é prevista uma safra de 86 milhões de toneladas, arroz de 12 milhões e milho de 75 milhões, conforme conta de Brasília (DF), Daniela Castro.

Castro também falou sobre os esclarecimentos do ministro Gilberto Carvalho sobre o 6º Congresso Nacional do MST, em que 15 mil manifestantes tentaram invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.  Segundo o ministro, houve um ofício que recomendou que tivesse patrocínio de instituições públicas federais. 

Em relação a decisão liminar da Justiça Federal que manteve o uso do herbicida 2,4 D, Castro disse que o Ministério Público Federal irá recorrer da decisão, pois acreditam que o agrotóxico é prejudicial para a saúde. Para esclarecer melhor o assunto, a CNA fará visitas técnicas nos Estados Unidos e na União Europeia e entender como funciona a legislação desses locais sobre os agrotóxicos. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado