DA REDAÇÃO: Melhora do clima nos EUA, que pode favorecer plantio de soja, exerce pressão sobre os preços

Publicado em 22/04/2014 18:30 e atualizado em 22/04/2014 19:55
Soja: mercado em Chicago ainda repercute posição de grandes bancos que alertam para uma saída estratégica do mercado de commodities e operadores também analisam o clima nos EUA que aparentemente será favorável nesse início de plantio.

Cotações da soja sofreram quedas na segunda e nesta terça-feira (22). De acordo com o consultor Ênio Fernandes, as temperaturas subiram no meio-oeste americano, o que pode beneficiar o início do plantio que começa em maio e pode ter pressionado os preços. “A gente teve uma melhora no clima... Outro fator é que alguns bancos importantes comunicaram que vão diminuir seus volumes em commodities e quando grandes bancos falam que vão sair das commodities você tem um processo de venda”.

O consultor explica ainda que, apesar das quedas recentes, os preços continuam firmes no mercado interno. “O mercado está oscilando entre US$ 14,50 de suporte e US$ 15,30 de resistência”. 

O clima continua sendo o principal fator para a formação de preços, já que os estoques são pequenos e qualquer ameaça à produção irá refletir na disponibilidade de soja.  

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado