DA REDAÇAO: Suspeita de vaca-louca é investigada em MT, mas pecuaristas não acreditam na confirmação do caso

Publicado em 24/04/2014 19:10 e atualizado em 24/04/2014 20:22
Boi-gordo: Suspeita de um caso de vaca-louca é investigado em Mato Grosso. Pecuaristas afirmam não acreditar na possibilidade de incidência da doença no estado, mas garantem que, se confirmado, o problema pode prejudicar o mercado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está investigando um caso de suspeita de vaca-louca em Mato Grosso. O caso preocupa pecuaristas do estado, porém, muitos acreditam que a suspeita não será confirmada. É o caso de Moisés dos Santos, pecuarista em Alta Floresta-MT. "Nós, particularmente, não acreditamos que venha a se confirmar este caso de vala-louca, principalmente no Mato Grosso, onde a gente tem 90% da produção a pasto... E se vier a se confirmar, com certeza será um caso isolado".  

O pecuarista afirma que há preocupações com a possibilidade de embargos por parte de países importadores. "Mas nós acreditamos na sanidade dos animais de Mato Grosso, então acredito que isso não irá se confirmar". Ele ressalta ainda que as incidências de vaca-louca estão geralmente relacionada com ração feita com carne animal, algo que não é comum no estado. 

Moisés afirma ainda que o cenário é bom para a pecuária no momento, com chuvas beneficiando os pastos e preços da arroba em alta. 

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado