DA REDAÇÃO: Operação prende acusados de adulterar leite no RS

Publicado em 08/05/2014 13:49 e atualizado em 08/05/2014 16:52
Leite: Em mais uma etapa da Operação Leite Compensado foram presos dois empresários das indústrias de laticínios Pavlat, no Rio Grande do Sul. A ação contou com a participação do Ministério Público, Ministério da Agricultura e Receita Federal. Os produtos encontrados continham adição de soda cáustica e água oxigenada.

Três pessoas foram presas na quinta etapa da Operação Leite Compensado, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no Rio Grande do Sul. Foram detidos os empresários da indústria de laticínios Pavlat, Ércio Vanor Klein e Sérgio Seewald, e o funcionário responsável pela política leiteira, Jonatas William Krombauer. A operação contou com a ação Ministério Público, Ministério da Agricultura e Receita Federal , segundo conta de Porto Alegre (RS), Michelle Silva. 

Segundo investigações a empresa comercializam cerca de 1 milhão de leites fora do padrão de consumo e apontam que eram adicionados vários substâncias, como Soda Caustica e Bicarbonato de Sódio. As amostras encontradas em supermercados da região, encontraram leite em estado de deterioração, inclusive de lotes dentro da validade.

A indústria está sob regime especial de investigação e os lotes que não estiverem adulterados serão liberados. 

 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado