DA REDAÇÃO: FPA pretende derrubar veto da não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas

Publicado em 16/05/2014 13:59 e atualizado em 16/05/2014 15:14
Brasília: Caso haja sanção do congresso para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a respeito da não obrigatoriedade de emplacamento de máquinas agrícolas, Congresso tem até 12 de junho para ser convocado e analisar veto. Anúncios de Plano Agrícola e Pecuário e Plano Safra para Agricultura Familiar serão feitos em Brasília.

Após a presidente Dilma Rousseff vetar a não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas, a Frente Parlamentar Agrícola (FPA), em defesa do setor produtivo, pretende votar para derrubar o veto. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para o Mercado & Cia. Segundo a repórter, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, tem até o próximo dia 12 de junho para convocar e analisar esse veto.

No entanto, a tendência é de que o Senado Federal mantenha o veto. Pela lei, se uma casa diverge da outra, o veto da presidente é mantida.

Com a exigência do emplacamento, estima-se que serão gastos cerca de 30 mil reais com as manutenções dos equipamentos de acordo com as normas de trânsito.

Plano Safra

O anúncio do Plano Safra para a Agricultura e Pecuária, que seria feito em Rio Verde (GO), não ocorrerá mais fora de Brasília, sendo realizado na próxima segunda-feira (19) no Palácio do Planalto. De acordo com Daniela, a decisão teria sido tomada por conta da preocupação da presidente com as manifestações Anti-Copa. O Plano Safra para a Agricultura Familiar, a ser lançado no próximo dia 26, também será lançado em Brasília.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado