DA REDAÇÃO: Segundo analista forte demanda dita preços da soja

Publicado em 20/05/2014 13:49 e atualizado em 20/05/2014 18:21
Soja: China aumenta preços internos aos maiores níveis do ano, e continua com a pressão de compras. Em Chicago preços oscilam em altas também para a safra nova. Mas com o dólar pressionado no Brasil, recomendação é para produtores aproveitarem os bons preços e realizarem lucros.

Preços da soja têm crescimento em Chicago,  refletindo os valores praticados na China. Segundo o consultor de mercado da SIMConsult, Leonis Severo, a demanda forte é o principal fator para manter o mercado em alta. Com os estoques de soja muito apertados até a chegada da nova safra, os preços devem se manter em patamares mais elevados para diminuir as negociações dos contratos. 

Para o Brasil, Leonis explica que não há oferta para realizar grandes exportações para os Estados Unidos e que boa parte das negociações devem seguir para a China, em que a situação está bem ajustada por aqui. Para o consultor agora é um bom momento para os produtores negociarem a soja da nova safra. 

Com a queda nos preços do milho, Leonis diz que a situação irá melhorar para os produtores e que os preços estão em queda pela entrada da nova safra, em julho. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado