DA REDAÇÃO: Forte demanda mantém preços da soja em alta

Publicado em 22/05/2014 13:32 e atualizado em 22/05/2014 18:13
Soja: Demanda chinesa continua muito forte e os estoques americanos tendem a continuar diminuindo até a chegada da nova safra. Cenário continua, portanto, estimulando boas altas no mercado internacional.

Os fundamentos que mantêm os preços da soja em alta, em Chicago, continuam sólidos. Os estoques americanos permanecem baixos e a demanda muito alta, conforme explica Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais. Até o momento, os Estados Unidos desembarcaram 16 milhões de toneladas de soja, dos 22 milhões de toneladas previsto para esses primeiros meses do ano.

Os rumores que seguiram por abril sobre cancelamento de contratos pela China e de redirecionamento de cargas perdem a força com os números apresentados, segundo explica Motter. Para ele, se os valores da soja fecharem acima dos U$ 15,21 por bushel, em Chicago, será importante para que o mercado atinja novos patamares e os produtores realizem lucros. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado