DA REDAÇÃO: Boi tem escalas mais curtas, mas ainda não indica reversão de tendência

Publicado em 29/05/2014 14:03 e atualizado em 29/05/2014 15:41
Boi: Com a aproximação do início do próximo mês e com as paralisações para os jogos da Copa do Mundo o consumo no varejo poderá aumentar, mas ainda não melhora a situação do mercado. A oferta de animais também deverá ser menor, devido aos poucos volumes de chuvas que prejudicaram as pastagens, e consequentemente, a engorda do boi gordo em algumas regiões.

Nesta semana, as escalas do boi gordo encurtaram, mas ainda é cedo para falar em uma reversão de tendência, segundo a analista Lygia Pimentel, da FC Stone.

De acordo com Lygia, o começo de junho deve trazer um pouco mais de oferta, além da expectativa de um mês mais forte em termos de consumo.

Alguns negócios em São Paulo chegam a R$122/@. Ainda é precipitado também tratar como uma situação de entressafra, uma vez que há boi tanto de pasto quanto de confinamento.

Com menos chuvas no Centro-Oeste, a engorda do boi a pasto foi prejudicada. A tendência é que haja menos animais do que na safra anterior, mas não indica que a oferta chegou ao fim.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado