DA REDAÇÃO: Audiência para discutir convenção da OIT sobre questões indígenas não obteve resultados

Publicado em 04/06/2014 14:47 e atualizado em 04/06/2014 18:06
Questão indígena: Audiência para discutir a assinatura do Brasil na convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), aconteceu nesta terça-feira (3) em Brasília. Houve grande confusão sobre os locais da audiência em que muitas pessoas não puderam participar, mas não houve conclusões sobre o assunto.

Aconteceu na tarde ontem (03) uma reunião em Brasília (DF) para discutir a assinatura do Brasil na convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que pode trazer mais demarcações de reservas indígenas. O Brasil assinou o documento em 1989, mas pouco foi discutido sobre o assunto.  

O presidente da Associação dos Produtores de Ilhéus e Região, Abiel dos Santos, esteve no encontro que teve confusão sobre os locais e acabou acontecendo na sala da presidência da comissão da agricultura. Por ser um espaço apertado, muitas pessoas não puderam participar. 

Segundo Abiel, pouco foi concluído sobre a questão, mas ele enfatiza o desconhecimento do governo sobre as questões ligadas aos conflitos indígenas. Para ele, a situação perdeu o controle por ausência das autoridades. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado