DA REDAÇÂO: Relatório do USDA não traz novidades para o mercado

Publicado em 11/06/2014 13:40 e atualizado em 11/06/2014 14:41
Soja: Relatório de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA, não trouxe novidades e o mercado demonstra pequena reação. Os estoques americanos continuam baixos, devido a forte demanda interna e também ao grande número de embarques.

Nesta quarta-feira (11) foi divulgado o Relatório de Oferta e Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ao contrário das expectativas, o relatório não trouxe muitas novidades para o mercado, que respondeu com uma reação modesta.

De acordo com o analista Vinicius Ito, da Jefferies, já era esperada uma movimentação no esmagamento da soja, o que ocasionou em uma resposta calma nos preços do grão. Os estoques baixos já vinham sendo precificados. Ao todo, os estoques finais foram fechados em 67.2 milhões de toneladas e os estoques americanos em 3.4 milhões de toneladas.

Muito embora os Estados Unidos estejam consumindo bastante soja e realizando embarques sem cancelamentos, o preço da soja deve se manter elevado para não incentivar um maior uso do grão. O ciclo favorável de desenvolvimento das lavouras, no entanto, diminui os preços para a safra nova até o momento.

Para o milho, os preços se mostravam negativos em Chicago, pressionados por uma queda no nível de exportação e pelo clima favorável. O trigo ficou abaixo da expectativa, mas sofre com a falta de competitividade no mercado internacional.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado