DA REDAÇÃO: Índios acusados de assassinar dois lavradores em Faxinalzinho (RS) são liberados da prisão

Publicado em 23/06/2014 14:04 e atualizado em 23/06/2014 16:09
Questão indígena: Cinco índios da etnia Kaingang acusados de matar dois agricultores em Faxinalzinho/RS foram liberados pela Justiça neste último final de semana. Moradores foram pegos de surpresa e estão preocupados com a impunidade sobre o caso.

Cinco índios acusados de assassinar dois lavradores em Faxinalzinho (RS) no último dia 28 de abril foram liberados neste final de semana após pedir recurso à Brasília.

De acordo com Ido Antonio Marcon, Presidente da Associação de Moradores do município, a população foi pega de surpresa pela notícia, uma vez que o prazo da prisão dos índios havia sido ampliado no último dia 9.

O clima no município é de tranquilidade, mas moradores se mostram preocupados com a questão da impunidade e aguardam por um pronunciamento do Ministério Público sobre o caso.

Marcon aponta que já houve uma ida à Brasília para receber esclarecimentos em 22 de maio, mas, até hoje, a questão não foi tratada diretamente com a população.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado