DA REDAÇÃO: Ponto facultativo em Brasília dificulta entrega de estudo da Anvisa

Publicado em 30/06/2014 14:53 e atualizado em 30/06/2014 16:01
Brasília: Encerra hoje o prazo para Anvisa divulgar o estudo sobre o uso do herbicida 2,4-D, que deve ter atraso por ser ponto facultativo em Brasília (DF). O uso está suspenso desde março, junto com outros herbicidas utilizados no plantio direto.

Nesta segunda-feira, nenhum servidor público em Brasília está em expediente por conta do ponto facultativo em decorrência do jogo entre França e Nigéria, que foi realizado no estádio Mané Garrincha. No entanto, hoje venceu o prazo para o compromisso que a Anvisa assumiu com o Ministério Público Federal de concluir a reavaliação sobre o herbicida 24D.

No final de março, o MPF entrou com a ação pedindo a suspensão deste e de mais 8 defensivos - incluindo o glifosato - até que este estudo fosse concluído.

De acordo com a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, tudo indica que este estudo será entregue com atraso, uma vez que não estava concluído na última sexta (27).

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado