DA REDAÇÃO: Boas perspectivas para nova safra trazem baixa em Chicago

Publicado em 07/07/2014 13:57 e atualizado em 07/07/2014 15:19
Grãos: Mercado recua em Chicago nesta segunda-feira (7) frente às boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos e após o feriado da última sexta-feira no país. Impacto da possível redução na perspectiva de crescimento da economia mundial pelo FMI, porém, ainda não tem um efeito muito grave sobre os mercados.

Nesta segunda-feira (7), o mercado na Bolsa de Chicago viu uma derrocada nos preços. De acordo com o analista Stefan Tomkiw, da Jefferies, esta baixa se deve às boas perspectivas para a safra nova, além das previsões de alterações climáticas que não ocorreram no último final de semana.

Tomkiw aponta que as lavouras americanas têm se classificado entre boas e excelentes, formando o melhor início de plantio dos últimos 10 anos. O analista conta que, agora, o grande debate está em torno da expectativa da produtividade - se ela estará acima ou não da expectativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No entanto, com a questão da forte demanda, a tendência é de que as commodities voltem ao movimento positivo. Além disso, o mercado de clima ainda não começou a afetar a bolsa americana, que ainda deverá trazer muita volatilidade com estes dados a partir de agosto.

Enquanto isso, a Argentina busca negociar suas dívidas. O calote estimularia uma movimentação maior do país latino, uma vez que eles possuem um estoque de safra velha ainda em mãos.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado