DA REDAÇÃO: Produtores de suínos vêm bom momento nas exportações para a China

Publicado em 09/07/2014 13:20 e atualizado em 09/07/2014 14:03
Suínos: Demanda externa cresce e a tendência é de aumento nas exportações para o Brasil. O mercado chinês tem se mostrado promissor e os preços da carne suína registram bom desempenho. No mercado interno, a expectativa é de que o consumo de cortes mais caros diminua, devido a situação econômica do nosso País.

Com a notícia de que a China está diminuindo sua taxa de inflação a 2,5%, os produtores de carne suína, que encontram bons preços no mercado, encontram novas oportunidades no embarque para o destino.

De acordo com Mário Laznaster, presidente da Central das Cooperativas Aurora, os chineses possuem um poder de compra um pouco melhor e demonstram preferência pela costelinha de porco. Mas mesmo os outros cortes também são consumidos para a produção de tutano, ingrediente utilizado para o consumo do arroz.

Laznaster aponta também que, com os preços mais baixos da soja e do milho, a atividade suína encontra bastante espaço para se recuperar.

O frango também encontra um bom espaço nas exportações. A demanda da carne deve continuar por ser considerada a mais barata. Para a carne suína, intermediária, os cortes de maior valor devem perder preço, no aguardo de uma normalidade até o fim do ano.

Por outro lado, os suinocultores encontram problemas com a falta de mão-de-obra, vendo uma necessidade futura de automatizar o sistema assim como os produtores de cana.

 

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado