DA REDAÇÃO: Oferta indica alta, mas demanda pode trazer baixa para o mercado do boi gordo

Publicado em 16/07/2014 13:18 e atualizado em 16/07/2014 15:33
Boi: Principal problema do mercado é a demanda interna, que com a situação de inflação é quase inexistente. Exportações têm seguido bom ritmo e com preços bons. Para o segundo semestre, a expectativa é de crescimento com a abertura de mercado na Rússia e Estados Unidos.

Se analisada pela oferta total, a perspectiva para o mercado de boi gordo é de alta. No entanto, o poder de compra retraído do consumidor em virtude da inflação faz com que a demanda traga uma perspectiva de baixa para o mercado. É o que aponta o analista Élio Micheloni Jr., da Gradual Investimentos.

De acordo com Micheloni, a população está comprando os cortes bovinos mais baratos, o que faz com que os demais cortes fiquem subvalorizados. No entanto, há um grande fluxo nas exportações, nas quais mais volume está sendo exportado com um preço maior. Segundo o analista, a expectativa é de que as exportações estejam melhores até o final do ano, com mercados abertos nos Estados Unidos, na Rússia e maior demanda da China.

Para o analista, se todos os fatores das exportações forem positivos e aliados com a evolução do dólar, isto poderia trazer uma alta para a arroba do boi no mercado interno.

A recomendação de Micheloni é que os pecuaristas observem a economia para entender melhor os impactos no preço do boi.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado