DA REDAÇÃO: Por falta de armazenamento, colheita de milho safrinha está em ritmo lento em GO

Publicado em 16/07/2014 13:27 e atualizado em 16/07/2014 17:47
Milho: Colheita da safrinha está em ritmo mais lento em Rio Verde (GO), pois produtores não possuem local adequado de armazenagem. Única alternativa viável tem sido os silos bolsa. Produtores também precisam se preocupar com os custos de produção, para compensar os preços baixos.

Em Jataí (GO) produtores rurais enfrentam dificuldades com a falta de armazenagem suficiente para milho safrinha. O presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da FAEG, Flávio Faedo, explica que o ritmo das colheitas está em ritmos mais lentos  com a situação.

A alternativa encontrada pelos produtores é o recorrer ao Silo Bolsa, mais um gasto para o bolso dos produtores. Inclusive, há uma preocupação com os crescentes custos de produção, em que os agricultores devem ficar atentos, visto que a tendência é baixista para os preços.

Com as cotações em patamares baixos em Chicago, Faedo explica que possivelmente o governo terá de intervir para ajustar os valores pagos aos produtores. Em relação a safra americana, ele acredita que ainda se trata de especulação. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado