DA REDAÇÃO: Reunião para analisar 21 vetos de Dilma é adiada para agosto

Publicado em 17/07/2014 15:10 e atualizado em 17/07/2014 15:53
Brasília: Em reunião com o presidente chinês, presidente Dilma Rousseff fala sobre o fim do embargo do país à carne brasileira, o que deve aumentar as vendas do Brasil à nação asiática. Na reunião, o governo pediu ainda a redução da tarifa cobrada por Xangai para a entrada de carnes no país, que atualmente é de 25%.

A reunião conjunta que iria ocorrer na última quarta-feira (16) entre Câmara dos Deputados e Senado Federal para analisar 21 vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff foi adiada para agosto, depois do recesso parlamentar.

De acordo com a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, hoje não haverá nenhuma sessão de votação. Mas ontem, a última sessão prorrogou por 50 anos os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus e estendeu o Super SIMPLES para todas as áreas de serviços, incluindo medicina, odontologia e advocacia.

China

Após reunião de Dilma Rousseff com o presidente chinês Xi Jinping, foi determinado que o país asiático irá por fim aos embargos sanitários à carne bovina brasileira, abrindo o mercado para a importação. Além disso, a tarifa para a entrada de carnes em Xangai será diminuida de 25% para 10%.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado