DA REDAÇÃO: Pesquisa Datafolha demonstra empate técnico em segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

Publicado em 18/07/2014 14:03 e atualizado em 18/07/2014 17:31
Política: Nova pesquisa Datafolha mostra que a presidente Dilma Rousseff caiu nas intenções de voto passando de 38 para 36%. Já Aécio Neves obteve 20% e Eduardo Campos, 8%. Em um segundo turno com a presidente, Aécio Neves apresenta empate técnico devido ao índice de rejeição do atual governo.

Nesta quinta-feira (17) foi divulgada uma nova pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, a primeira após a Copa do Mundo. A atual presidente, Dilma Rousseff, teve recuo de 38% para 36%, enquanto os candidatos Aécio Neves aparecem com 20% das intenções de voto e Eduardo Campos com 8%.  O destaque fica para a simulação de segundo turno entre a candidata Dilma Rousseff e Aécio Neves, em que há um empate técnico na disputa. O analista financeiro, Miguel Daoud, explica que os dois candidatos, mesmo sem muita exposição na mídia, crescem na disputa com a presidente devido ao alto índice de rejeição do atual governo. 

Para Daoud, esse cenário não tem muitas chances de se modificar até dia 5 de outubro, visto a situação econômica do país. O índice IBC-BR, que demonstra a oferta da agricultura, setor de serviços e impostos, teve queda em relação ao ano passado. Além disso, o analista coloca que o país enfrenta um momento de estagflação, em que a economia enão demonstra crescimento e há poucos investimentos.

Segundo o analista, a inflação é um sentimento da sociedade, em que a população sente no dia a dia os reflexos da economia enfraquecida e não com os índices econômicos. A média salarial dos brasileiros não é considerada alta, sendo que boa parte é destinada a alimentação e transporte. Por isso, com o preço dos alimentos mais elevados, a população percebe os reflexos da inflação. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado