DA REDAÇÃO: Pepro do milho depende de liberação do Ministério da Fazenda

Publicado em 23/07/2014 13:39 e atualizado em 23/07/2014 15:07
Brasília: O secretário de política agrícola, Seneri Paludo, realizou uma nova reunião para a liberação do Pepro para o milho. Não há recursos disponíveis para a realização dos leilões, com isso, o secretário deverá recorrer ao Ministério da Fazenda.

Nesta terça-feira (22), o Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura (Mapa), Seneri Paludo, se reuniu com assessores da área técnica e com Rubens Rodrigues, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para debater os próximos passos do leilão de Pepro para o milho.

Como o Mapa teve seu orçamento reduzido em 14% em fevereiro, Paludo terá de pedir ajuda ao Ministério da Fazenda para obter recursos a fim de realizar o leilão, mas segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, tudo indica que os recursos serão liberados. Os recursos para o Pepro serão da ordem de 4 milhões de toneladas de milho. Para a Aquisição do Governo Federal (AGF), cerca de 1 milhão e meio de toneladas de milho deverão ser abrangidas.

Petrobrás

Mesmo com o recesso parlamentar, será realizada nesta quarta (23) uma audiência pública da CPI da Petrobrás, que contará com um auditor do Tribunal de Contas da União para dar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA).

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado